São Paulo-SP

            Na Diocese de São Paulo o Encontro Matrimonial Mundial (Encontro do Diálogo) encontrou raízes quando o casal Antônio e Elza Camargo participou de um FDS em Ponta Grossa. Em novembro de1978 foi realizado o FDS em São Paulo com casais de Ponta Grossa – Carmen e Ariel, de Belo Horizonte - Sebastião e Sdnéia e Pe. Jack. Em 1979 realizou-se o primeiro FDS Profundo com a equipe João Carlos e Célia (Belo Horizonte) e Pe. Sílvio (Ponta Grossa). A primeira equipe a escreverem as palestras foram, Dalton e Marlene, José e Irani e Pe. Artur.
            Em 1980, São Paulo contava com três casais equipes e foi formada a primeira Coordenação Diocesana, sendo o primeiro casal coordenador José e Irani (não consta o nome do sacerdote). Em 1982, iniciam-se as reuniões do Pós-Encontro. E em 1986, o casal Paulo e Elisa fez o Cadre em Lima no Peru. Na coordenação de Caetano e Sônia (não consta o nome do sacerdote coordenador), foi realizada a primeira Mini Convenção contando com a participação de 120 casais, dois sacerdotes e o casal coordenador Nacional Diego e Cláudia. Em 1992 é realizada a expansão na Baixada Santista e em Mogi Guaçu.

Nos dias 09, 10 e 11 de Dezembro de 2016 foi realizada a 9.a Reunião do Conselho Nacional, marcando o início da nova coordenação da EEN - Marco Antonio, Maria José e Pe. Nivaldo