Nova Iguaçu-RJ

Histórico

    Leia mais...
  • O Encontro Matrimonial em Nova Iguaçu, começou quando um casal havia recebido a informação do nosso saudoso Pe Hugo que era para visitarem um Pe, chamado Pe.Andre, em Belford Roxo para que este fizesse o Fim de Semana. À principio Pe. André enviou 2 casais, mas muito comprometidos com a Igreja, não continuaram. Logo depois Pe. André foi viver seu Fim de Semana, começou um sonho seu de trazer para esta baixada fluminense esta família tão bonita, embora alguns não acreditassem que não iria escrever, mas ele foi educado através de sentimentos, seus pais foram casal servidor de Fim de Semana, na Itália, além do Sonho de Pe.Andre, existia o Sonho de Pe.Hugo, mas pela Graça de Deus houve quem acreditou neste Sonho. Logo depois Pe. André viveu o FDSP e no FDS 120° (16/08/02 a 18/08/02) estreou como sacerdote equipe de Fim de Semana, junto com Ramon e Lucia, Ivan e Gracinda e Cláudio e Patrícia. Neste FDS participaram 2 casais de Belford Roxo, Jurandir e Adriana, William e Rose, e 2 de Nova Iguaçu :Anderson e Jaqueline, e Carla e Cleber;

    PE. André no Domingo compartilhou com Carla e Cleber sobre seu sonho de trazer para Nova Iguaçu a Família do EMM, fazendo um convite que foi aceito por este casal de abraçar este sonho. Houve o Processo Ponte para os casais Carla e Cleber, Jurandir e Adriana, e William e Rose, os três viviam o Sonho intensamente, vivendo em comunhão e união com o Sonho, os três juntos coordenavam o Sonho de levar o FDS EMM para outros casais , por esta razão tudo começou em Belford Roxo. Todo esse processo foi realizado pelo esforço de nossos incansáveis e queridos patos selvagens Evaldo e Gabriela que saiam de Niterói para Belford Roxo a dar o Processo Ponte.

    Logo após foi iniciado em Nova Iguaçu uma experiência chamada Jornada do Diálogo, estimulada e coordenada pelo casal Celso e Mariúcia, onde todos os casais que fizeram anteriormente seu FDS original desta região foram chamados para viver esta experiência. Formou-se a partir disto a segunda célula desta família aqui, pois da primeira célula William e Rose foi morar em Niterói, e Jurandir e Adriana, pararam, ficou o casal Carla e Cleber, ficando novamente a primeira comunidade da família do EMM.

    Em 23/04/2004 a 25/04/2004 ocorreu o Primeiro FDS original em Nova Iguaçu de n° 131° no RIO, e nº 01 em Nova Iguaçu na Casa de Oração Frei Jordão Mai, Posse, Nova Iguaçu. Este Fim de Semana esteve com 11 casais, sendo a equipe formada por Evaldo e Gabriela, Ramon e Lucia, Jackson e Maria Lucia, e Padre André, que muito nos ajudou no recrutamento.

    A partir deste dia tivemos o apoio da Diocese do Rio em realizar todo ano aqui em Belford Roxo e Nova Iguaçu um FDS original. Tornamo-nos uma expansão da Diocese do Rio. No ano de 2005 no mês de Maio de 2005 tivemos o FDS 136°do Rio e FDS 02 em Nova Iguaçu. Com 15 casais vivendo esta experiência, a equipe servidora era formada por Celso e Mariúcia, Evaldo e Gabriela, e Jackson e Maria Lúcia e Pe André.

    No ano de 2006 em Março, o casal Carla e Cleber, Ramon e Lucia tiveram uma audiência com o Bispo Dom Luciano que carinhosamente nos acolheu dizendo que poderíamos Sim participar em sua Diocese porém com a condição de representação junto a Pastoral Familiar do Casal Carla e Cleber que pertencem a sua Diocese;

    No ano de 2006 aos 14/07/06 a 16/07/2006 tivemos o FDS 142 no Rio e FDS 03 no Rio, onde participaram 3 sacerdotes e 6 casais. A equipe foi formada por Carla e Cleber, Jorge e Denise e Ramon e Lucia e Padre Jacob. Um dos sacerdotes que viveram este FDS foi Pe Miguel que era Pároco de Santa Maria de Belford Roxo, mesma Congregação do Pe.André, que foi transferido para El Salvador. Pe. Miguel viveu seu FDS Profundo em 25, 26 e 27 de Abril de 2007 em Fortaleza, e foi transferido para Espírito Santo (Sooretama) e após Moçambique África, muito apaixonado por seu sacerdócio.

    Tivemos em 06,07 e 08 de Julho de 2007 o FDS n° 148 da Diocese do Rio, sendo 4º de Nova Iguaçu, em nossa expansão Nova Iguaçu; Com a equipe composta por Ana e Robson; Ramon e Lucia e Cira e Ricardo e o Pe Antonio com 17 casais, sendo 9 casais de Belford Roxo, 1 de Nilópolis e 7 de Nova Iguaçu. Deste grupo 11 participaram do PP, sendo que alguns faltaram uma, nunca os 11 estavam completos, sendo apenas um de Nova Iguaçu, mesmo as reuniões sendo feitas na Paróquia de NI. Quando começou o Pós Encontro, sendo a primeira reunião Diálogo dos Três Passos, a reunião simplificada, e que foi muito participativa , já tínhamos sete casais , e hoje a comunidade continua com sete, mas às vezes faltam 1 ou 2, mas não estão desistindo. Infelizmente as outras comunidades ficaram pequenas, os motivos de pararem foram vários: 3 casais voltaram para sua terra de origem com seus familiares, a triste separação de um casal, casal com filho nenên, e morte do marido da Teca o saudoso Roberto.

    Até hoje no ano de 2008, apenas um casal tinha vivido o FDSP, Carla e Cleber, que hoje já possuem os três blocos de palestras e dois sacerdotes, sendo que o Pe. André foi para El Salvador, e Pe. Miguel hoje Moçambique África. Embora os outros casais não estão ativos dentro do EMM, mas respondem ao chamado de algum evento promovido pelo EMM , e estão muito ativos dentro da Igreja.

    No ano de 2009 tivemos o FDS 159º, no Rio e 05 em Nova Iguaçu de 18 a 20/09/2009, formada pela equipe Oscar e Nara, Ricardo e Cira, Robson e Ana e Pe Miguel. Vivendo 8 casais, na casa de oração Frei Jordão Mai.

    No ano de 2010, tivemos o FDS nº 06 e como equipe Celso e Mariucia, Constantino e Ilsa. A partir deste Fim de Semana ficou decidido que iríamos usar a casa de retiro de Jacarepaguá ou outras pois a casa de retiro Frei Jordão Mai apresentava à época falta de condições em acolher os sacramentos que para lá fossem viver um FDS.

    No ano de 2011 em fevereiro nos dias tivemos o FDS com 5 casais sendo 4 de Belford Roxo e 1 de Nova Iguaçu; Sendo que todos participaram do Processo Ponte e estão muito entusiasmados contagiando esta bela cidade.

    Tivemos o FDS 166 e nesse mesmo tivemos um casal Elaine e Mario Sergio que viveram o seu fim de semana original e foram convidados a fazerem o Profundo juntamente com os casais Renan e Karla e Elcio e Elane; Esses dois últimos casais fizeram o FDS 170, realizado na casa de retiro no Rio de Janeiro. Tivemos logo após a ida de 3 casais para o Profundo indo portanto Renan e Karla, Elaine e Mario Sergio e Elane e Elcio; Logo após enviamos 3 casais para um FDSO em Jacarepagua, sendo Marcela e Marcio, Erika e Ricardo, Celso e Claudia;

    Agora em 23, 24 e 25 de Março de 2012 fizeram o FDS 174 do Rio e foram 5 casais de Nova Iguaçu e mais 2 sacerdotes Pe Geraldo e Pe Marcio; Logo em seguida no FDS 175 do Rio tivemos mais 5 casais vivendo o seu Fim de Semana original; Vemos a Diocese de Nova Iguaçu sendo tomada de assalto por apaixonados Dom Quixotes.

    Logo após a vinda do Profundo os casais Mario e Elane e Elcio e Elane estrearam seu primeiro bloco. E também Renan e Karla. Com a Graça do Espírito Santo Cleber e Carla foram fazer o CADRE em Novembro de 2012.

    Nos dias 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro de 2012 tivemos o retorno dos FDSO realizados em Nova Iguaçu na casa Betania, no Mosteiro das Clarissas, esse sendo o de nº 178 no Rio e em Nova Iguaçu de nº 7.

    Logo no início do ano de 2013, nos dias 16 e 17 de Março realizamos o Fim de Semana Deus em Nossa Vida, com 7 casais; A equipe Cleber e Carla e Pe Antonio, na casa de retiro Betania.

    Aos 20 e 21 de abril do ano de 2013 Nova Iguaçu foi abraçada e acolhida pela nova equipe eclesial nacional Ricardo e Benta e Pe Sergio e Claudio e Judete sendo desafiados a realizarem mais fim de semana e ainda homologarem a expansão em Diocese Estabelecida. Também desafiaram aos casais Renan e Karla e Daniel e Denise que escrevam as palestras de Fim de Semana; Desafiaram a Elcio e Elane que escrevessem logo o 2 bloco de palestras e aceitaram o desafio e estão escrevendo para sua estreia no FDS nº8 de Nova Iguaçu, com a participação de 9 sacramentos e estréia de equipe com três sacramentos, Pe Geraldo, Karla e Renan e Elcio e Elane; Desse FDS foram escolhidos dois sacramentos.

    E agora o mais novo fim de semana nº 11 contamos com a presença de 12 casais, duas religiosas (irmã Ana Paula e irmã Lu) e 1 sacerdote (Pe João Batista)

     

    Cidades que pertencem a Diocese de Nova Iguaçu:Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Paracambi, Queimados, Japeri e Belford Roxo.

     

    A Diocese encontra-se distribuida em 10 Regionais.

 

Passo a passo

Saiba como participar do Fim de Semana Original e entrar para a família do EMM

  • PASSO 1: Fazer download da ficha de inscrição
  • PASSO 2: Preencher a ficha de inscrição e enviar para o casal pré-encontro JACKSON E MARIANA - [email protected]
  •  
    • PASSO 3: Aguardar o contato do casal pré-encontro que marcará uma reunião de informação sobre o Fim de Semana.

     

Equipes de serviço

Conheça nossas equipes

PRE ENCONTRO - JACKSON E MARIANA -TEL: 99900-1414 ELE.  96500-0282 ELA. [email protected]
                                  KLEBER E KELI

ENCONTRO - MARIO E ELAINE - TEL: 3772-8408 CEL ELE: 98461-5163  CEL ELA: 98811-3640 [email protected]   [email protected]

POS ENCONTRO - LEANDRO E EULA Tel: 96492-7086 ELE, 98896-1982 ELA, email  [email protected]
                                 WELLINGTON E ALINE -TEL: 99900-6866 ELE.  96463-9902 ELA. [email protected] / [email protected]   
 

FINANÇAS - ELCIO E ELANE - TEL: 2785-6003, CEL ELE 96437-5973. [email protected] [email protected] 

EED / SACERDOTES - CLEBER E CARLA - TEL: 2669-5310 CEL ELE 97033-4138 CEL ELA: 99663-3487 [email protected]

Pe GERALDO MAGALHÃES - TEL: 2761-2241

Contato

CARLA E CLEBER 2669-5310 ou 970334138

Álbuns

Queridos casais venham participar dessa bela Noite romântica que esta sendo preparada pela Diocese de Nova Iguaçu, no doa 01 de Julho a partir das 20 hs. Na casa de festas La Famile.
Foto da Carta de Homologação expedida por Dom Luciano Bergamin e outras
No dia 06/12/2014, foi realizada no salão de festas Arrazô em Santa Maria, Belford Roxo a festa de encerramento do ano de 2014. Foi mais um encontro maravilhoso.
O evento iniciou com uma vivência dada pelo casal Cleber e Carla e pelo Pe. Geraldo. Houve também uma homenagem dos casais servidores ao casal Cleber e Carla pelos 20 anos de matrimônio completados no dia 03/12.